Aula Experimental
Todos os exercícios do Método Pilates trabalham a musculatura enfraquecida na intenção de fortalecê-la, a musculatura encurtada na intenção de alongá-la e as articulações na intenção de mobilizá-las e lubrificá-las.

Todas as aulas são montadas através de uma grande variedade de movimentos que tornam as aulas dinâmicas e únicas.

Nas primeiras aulas são realizadas avaliações. Estas são essenciais para a montagem das aulas, pois através delas alia-se objetivo e necessidade do aluno.

Com baixo impacto, movimentos suaves e poucas repetições trabalham-se carga e intensidade ideais tornando os exercícios mais eficazes com resultados rápidos e duradouros.

Os benefícios são inúmeros e estimulam todos os sistemas do corpo: alongamento, maior controle corporal, correção postural, aumento da flexibilidade, do tônus e da força muscular, alívio das tensões, do estresse e das dores crônicas, melhora da coordenação motora e da mobilidade das articulações, estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue, promove a drenagem linfática e eliminação das toxinas, trabalha respiração, concentração e relaxamento.
Pilates para Todos
Mulheres
Homens
Idosos
Gestantes
Atletas
Reabilitação
Benefícios do Pilates
1
COORDENAÇÃO MOTORA
Como a prática do Pilates usa o corpo em sua totalidade, colabora muito com o trabalho de coordenação motora fazendo que o aluno comece a usar seu corpo e mente de maneira mais inteligente e integrada.
2
DÉFICIT DE ATENÇÃO
Pilates é realizado através da concentração para execução dos exercícios. O estímulo vem do aprendizado da interação entre corpo e mente.
3
DISPOSIÇÃO
Quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você quer praticar. Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.
4
DORES
A maioria das pessoas busca a técnica por indicação médica, para curar dores crônicas em diversas partes do corpo. Criado pelo atleta alemão Joseph Pilates na década de 1920, o pilates atua de forma global.
5
RESISTÊNCIA E TONIFICAÇÃO MUSCULAR
Acelera o metabolismo corporal e favorece a obtenção de um corpo saudável e tonificado. Em uma hora de aula, é possível eliminar de 200 a 400 calorias, de acordo com os exercícios praticados.
6
EQUILÍBRIO
O corpo fica revigorado pro meio dos exercícios, que proporcionam condicionamento físico, reabilitação e bem-estar para pessoas de todas as idades e com os mais diferentes níveis de condicionamento físico.
7
RESPIRAÇÃO CORRETA
O método se utiliza muito da respiração como centro de força corporal. Por isso, quem prática acaba aprendendo a respirar de forma correta, mais profunda e concentrada, revitalizando o corpo e melhorando a circulação.
8
CONCENTRAÇÃO E RELAXAMENTO
Como a busca pela perfeição é essencial em cada movimento do pilates, o praticante acaba levando essa capacidade de concentração e foco para todas as áreas da vida. Por ser uma atividade física, o pilates também libera endorfinas e traz relaxamento e bem-estar.
9
FOCO INDIVIDUAL
Realizando individualmente ou em pequenos grupos, o pilates é bastante direcionado às necessidades de cada aluno, o que traz resultados ainda mais rápidos, respeitando os limites de cada um. O pilates pode ser praticado por jovens, atletas, idosos e até mesmo gestantes, com os objetivos diversos. O método não tem contra-indicações.
Pilates para Todos
Todos os exercícios do Método Pilates trabalham a musculatura enfraquecida na intenção de fortalecê-la, a musculatura encurtada na intenção de alongá-la e as articulações na intenção de mobilizá-las e lubrificá-las.

Todas as aulas são montadas através de uma grande variedade de movimentos que tornam as aulas dinâmicas e únicas.

Nas primeiras aulas são realizadas avaliações. Estas são essenciais para a montagem das aulas, pois através delas alia-se objetivo e necessidade do aluno.

Com baixo impacto, movimentos suaves e poucas repetições trabalham-se carga e intensidade ideais tornando os exercícios mais eficazes com resultados rápidos e duradouros.

Os benefícios são inúmeros e estimulam todos os sistemas do corpo: alongamento, maior controle corporal, correção postural, aumento da flexibilidade, do tônus e da força muscular, alívio das tensões, do estresse e das dores crônicas, melhora da coordenação motora e da mobilidade das articulações, estimula o sistema circulatório e oxigenação do sangue, promove a drenagem linfática e eliminação das toxinas, trabalha respiração, concentração e relaxamento.
Mulheres
Homens
Idosos
Gestantes
Atletas
Reabilitação
Benefícios do Pilates
1
COORDENAÇÃO MOTORA
Como a prática do Pilates usa o corpo em sua totalidade, colabora muito com o trabalho de coordenação motora fazendo que o aluno comece a usar seu corpo e mente de maneira mais inteligente e integrada.
2
DÉFICIT DE ATENÇÃO
Pilates é realizado através da concentração para execução dos exercícios. O estímulo vem do aprendizado da interação entre corpo e mente.
3
DISPOSIÇÃO
Quanto mais você exercita, mais energia você tem e mais você quer praticar. Pilates trabalha a respiração junto com os movimentos, estimula a coluna e os músculos, e inunda o corpo com os bons sentimentos.
4
DORES
A maioria das pessoas busca a técnica por indicação médica, para curar dores crônicas em diversas partes do corpo. Criado pelo atleta alemão Joseph Pilates na década de 1920, o pilates atua de forma global.
5
RESISTÊNCIA E TONIFICAÇÃO MUSCULAR
Acelera o metabolismo corporal e favorece a obtenção de um corpo saudável e tonificado. Em uma hora de aula, é possível eliminar de 200 a 400 calorias, de acordo com os exercícios praticados.
6
EQUILÍBRIO
O corpo fica revigorado pro meio dos exercícios, que proporcionam condicionamento físico, reabilitação e bem-estar para pessoas de todas as idades e com os mais diferentes níveis de condicionamento físico.
7
DORES
O método se utiliza muito da respiração como centro de força corporal. Por isso, quem prática acaba aprendendo a respirar de forma correta, mais profunda e concentrada, revitalizando o corpo e melhorando a circulação.
8
CONCENTRAÇÃO E RELAXAMENTO
Como a busca pela perfeição é essencial em cada movimento do pilates, o praticante acaba levando essa capacidade de concentração e foco para todas as áreas da vida. Por ser uma atividade física, o pilates também libera endorfinas e traz relaxamento e bem-estar.
9
EQUILÍBRIO
Realizando individualmente ou em pequenos grupos, o pilates é bastante direcionado às necessidades de cada aluno, o que traz resultados ainda mais rápidos, respeitando os limites de cada um. O pilates pode ser praticado por jovens, atletas, idosos e até mesmo gestantes, com os objetivos diversos. O método não tem contra-indicações.